TV Jaguar

Postado em 13/11/2018 às 06:00:00

compartilhar

Primeiro Passo: Governo do Ceará forma 43 profissionais em Russas nesta terça-feira

Primeiro Passo: Governo do Ceará forma 43 profissionais em Russas nesta terça-feira

Mais 110 alunos iniciam formação - Dar novas oportunidades e ampliar as perspectivas da juventude cearense é um dos objetivo do Governo do Ceará, que entrega, às 18h30 desta terça-feira (13), mais 43 jovens qualificados através do Projeto Primeiro Passo ao mercado de trabalho do município de Russas. Na ocasião, o titular da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Francisco Ibiapina, certificará os jovens e abrirá oficialmente quatro novas turmas, contemplando outros 110 alunos.

“Os projetos de capacitação profissional vêm transformando a vida de milhares de jovens do nosso estado. Estamos mudando efetivamente a realidade de meninos e meninas oriundos de escolas públicas, que, agora, têm a oportunidade de buscar o primeiro emprego, estágio, e principalmente, a possibilidade de descobrir uma carreira e traçar um futuro diferente”, ressaltou Ibiapina. Em Russas, a STDS capacitou outros 214 jovens, entre os anos de 2015 a 2017.

Qualificação Profissional

Os 43 alunos concludentes do curso de Assistente Administrativo serão certificados através da linha de ação Jovem Aprendiz, e outros 110 iniciam capacitação em quatro novas turmas dos cursos de Assistente de Comércio, Assistente de Produção e Assistente Administrativo, também por meio da linha Aprendiz, do Projeto Primeiro Passo.

A linha de ação Jovem Aprendiz oferta aprendizagem teórica (400h/aula) e prática (880h/aula) remunerada pela empresa, totalizando 1280 horas/aula. Tem como foco a inserção de jovens oriundos da rede pública de ensino no mercado de trabalho. Os alunos devem estar cursando ou ter terminado o Ensino Médio e ter entre 16 e 22 anos de idade.

Projeto

O Primeiro Passo qualifica profissionalmente adolescentes e jovens, oriundos da rede pública de ensino, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, estimulando-os por meio do desenvolvimento de suas competências social e profissional. O projeto atua em três linhas de ação: Aprendiz, Bolsista e Estagiário.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / ASACOM-CE

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também