TV Jaguar

Postado em 16/11/2018 às 16:40:00

compartilhar

Secretaria de Educação de Limoeiro realizou a 1° edição do projeto Patota da Leitura.

Secretaria de Educação de Limoeiro realizou a 1° edição do projeto Patota da Leitura.

Na noite da quarta-feira (14(, a Praça da Matriz de Limoeiro do Norte recebeu a 1° edição do projeto Patota da Leitura. O evento, realizado pela Prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Educação Básica (SEMEB), que tem a frente a secretária Fátima Holanda envolveu as crianças da educação infantil de todas as escolas da rede municipal de ensino. A mesma esteve presente no evento e ressaltou a importância deste para a educação do município.

Para Fátima o projeto Patota da Leitura simboliza um momento de grande relevância, pois proporciona um interação entre a comunidade escolar e as famílias das crianças que têm a oportunidade de presenciar, em praça pública, o que está sendo trabalhado pelos profissionais da Secretaria de Educação, em defesa de uma educação de qualidade.

Representando a escola João Luís Maia da comunidade de Espinho, a coordenadora escolar da educação infantil Ana Paula relatou sobre a relevância do projeto e enalteceu a secretária Fátima Holanda pela iniciativa e fez questão de ressaltar o engajamento tanto dos profissionais do setor da educação como também das crianças e dos seus familiares, todos unidos pelo sucesso do projeto. No caso desta Escola, as crianças participaram do projeto Patota da Leitura com a apresentação da peça o Mágico de Oz.

Neide Maciel, diretora da Unidade Escolar do Setor NH5 classificou o projeto a Patota da Leitura como enriquecedor, e afirmou acreditar que ações desse porte contribuem de forma significativa para o processo de aprendizagem das crianças. A Escola Cesar Calls Neto também participou da 1° edição do projeto Patota da Leitura em Limoeiro do Norte com a exposição de uma peça denominada "A Menina Bonita do Laço de Fita". Na oportunidade a diretora da escola, Márcia Cristina expressou sua alegria por compartilhar do momento de interação com a criançada.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também