TV Jaguar

Postado em 21/11/2018 às 07:40:00

compartilhar

Professor Lindberg Gonçalves ressalta a importância da UFC para Russas e região, na tribuna da Câmara.

Professor Lindberg Gonçalves ressalta a importância da UFC para Russas e região, na tribuna da Câmara.

Impossibilitado de estar presente na Câmara municipal de Russas, em outra oportunidade quando foi convidado, o Professor Doutor Lindberg Gonçalves, Diretor do Campus da UFC (Universidade Federal do Ceará) na cidade de Russas, compareceu e foi convidado a fazer uso da tribuna na sessão ordinária da terça-feira, 20 de novembro, presidida pelo vereador Amarílio.

Com a palavra e com o peito cheio de orgulho, Professor Lindberg relatou o crescimento acadêmico e a expansão física do campus avançado da UFC Russas, adiantou os projetos planejados para os próximos anos. E contou da parceria com a iniciativa privada e das tecnologias adquiridas pela universidade para servir a indústria regional, além da peleja por um amplo auditório com mais de 300 lugares para serve a sociedade como um todo.

Professor Lindberg que tem mais de 46 anos de concursado da UFC, explanou da Tribuna,  um pouco do que representa a Universidade Federal do Ceará em Russas, para o desenvolvimento da região do Vale do Jaguaribe a partir das parcerias com a iniciativa privada e a disponibilidade das novas tecnologias, o trabalho que pode ser desenvolvido junto a gestão Municipal e a população em geral interagindo diretamente com a universidade.

O diretor falou ainda que o seu maior sonho não era trazer a universidade para Russas, nem ser seu diretor no momento importante como esse que é o de crescimento acadêmico e físico, mas sim conseguir levar os russanos para dentro da Universidade, onde hoje cerca de 50% dos universidade já são filhos de Russas e das cidades mais próximas da sede da universidade.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também