TV Jaguar

Postado em 20/11/2018 às 16:20:00

compartilhar

A cultura popular está de luto com o falecimento do poeta Antônio Nunes de França

A cultura popular está de luto com o falecimento do poeta Antônio Nunes de França

Os poetas, apologistas e amantes da cantoria e da poesia matuta ainda lamentam com muito pesar o falecimento do poeta Antônio Nunes de França, ocorrido na manhã da terça-feira 20 de novembro de 2018, na cidade de Dr. Severiano Melo, no Estado do Rio Grande do Norte.

Natural do Rio Grande do Norte, o poeta Antônio Nunes de França escolheu a cidade de Limoeiro do Norte para fixar residência e desenvolver o seu trabalho voltado para a propagação e valorização das tradições nordestinas e da cultura popular, através da cantoria de viola.

Foi no município de Limoeiro do Norte, na Rádio Vale do Jaguaribe que o poeta Antônio Nunes de França fundou o programa Violas e Violeiros, o primeiro programa de cantoria a ir ao ar por uma emissora de rádio  na cidade. Prestes a completar 60 anos de existência, o programa Violas e Violeiros ainda permanece no ar pela mesma emissora. De acordo com o poeta Aldemir Bessa, o velório do poeta Antônio Nunes de França está acontecendo na cidade de Dr. Severiano Melo (RN), onde será sepultado, às 09:00 horas da quarta-feira, 21.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também