TV Jaguar

Postado em 21/11/2018 às 19:00:00

compartilhar

Moradores do assentamento Zé Maria do Tomé em Limoeiro receberam na manhã desta quarta 21 presença da policia com ordem de despejo.

Moradores do assentamento Zé Maria do Tomé em Limoeiro receberam na manhã desta quarta 21 presença da policia com ordem de despejo.

Segundo moradores do assentamento José Maria do Tomé na cidade de Limoeiro do Norte interior do Ceará, mais precisamente na Chapada do Apodi, os mesmos madrugaram noite adentro quando já tinha a informação de que na manhã desta quarta-feira dia 21 de novembro de 2018, de que policiais estariam presentes no referido acampamento, para cumprimento de um mandado de reintegração de posse, onde os referidos assentados residem há aproximadamente 5 anos.

Ainda segundo eles a polícia se fez presente, onde ao constatarem a impossibilidade de executarem a determinação judicial, se deslocaram até a vara da justiça federal em Limoeiro, para informar ao juiz da não condição da execução determinada pela justiça na reintegração de posse. Ao se reunirem com o juiz foi então definida a suspensão da referida ação.

Após a definição da referida suspensão por parte dos policias na reintegração de posse, os moradores do assentamento se reuniram para comemorarem o ato de resistência, juntamente com diversos movimentos populares, além de autoridades locais e a contando ainda com a presença do Deputado Estadual Elmano Freitas do PT, que na ocasião informou o posicionamento do Governador Camilo Santana sobre a condição dos moradores do assentamento.

Assista Matéria Completa:

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Jucelino Castro

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também