TV Jaguar

Postado em 05/12/2018 às 18:10:00

compartilhar

Por 8 votos a 7, vereadora Anjinha é eleita presidente da Câmara de Limoeiro do Norte para Biênio 2019/2020.

Por 8 votos a 7, vereadora Anjinha é eleita presidente da Câmara de Limoeiro do Norte para Biênio 2019/2020.

Na quarta-feira, 5 de dezembro, aconteceu na Câmara municipal de Limoeiro do Norte, a sessão especial de eleição da mesa diretora para o biênio 2019/2020. Depois de aberta pelo atual presidente Geneziano de Souza Martins, a sessão foi suspensa pelo tempo regimental de 20 minutos, para que fossem formadas as chapas concorrentes a mesa diretora no próximo biênio, bem como as candidaturas individuais a qualquer posto na mesa, já que o regimento também permite esta modalidade de candidatura.

Na retorno da sessão foram apresentadas: Chapa 01: vereadora Ângela Maria (Anjinha) para presidente, Gladis Bandeira para 1º vice-presidente, Flauber Honorato para 2º vice-presidente, Professor Washington 1º secretário e Lívia Maia 2ª secretária. Chapa 02: vereador Chico Baltazar para presidente, Darlyson Mendes 1º vice-presidente, José Lins Guerra 2º vice-presidente, João Filho 1º secretário e Heraldo Holanda 2º secretário. Ainda foi registrada a candidatura avulsa para presidente do vereador José Valdir da Silva (Valdir do Suburbão).

Iniciado o processo, a Chapa 02, encabeçada pelo vereador Chico Baltazar, recebeu 7 votos dos vereadores presentes, sendo que além dos vereadores que formaram a chapa, também votaram nessa opção os vereadores: Geneziano Martins e José Valdir da Silva, este que abriu mão de votar nele mesmo. A Chapa 1, encabeçada pela vereadora Anjinha, foi votada pelos que formaram a chapa 2, e mais os vereadores Francisco Diógenes Peixoto (Mixico), Arimatéia Brito e Carlos Marcos (Barão). Somado 8 votos à 7, sagrando se vencedora a Chapa 02.

Ao fim da votação, a presidente eleita foi convidada a fazer uso da tribuna. Em suas palavras, Anjinha agradeceu a Deus, a presença dos populares e vereadores das cidades vizinhas, agradeceu o voto de confiança dos colegas vereadores e o apoio dos amigos. Parabenizou a lisura e transparência do processo eleitoral ao mesmo tempo em que declarou seu amor pelo Parlamento Municipal, e que tratará a todos como igual. E concluiu com estas palavras “Não tenho vaidade pelo cargo de presidente, mas tenho a capacidade que o cargo exige”.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também