TV Jaguar

Postado em 10/12/2018 às 16:00:00

compartilhar

Comitê de Sustentabilidade cria grupo de trabalho para buscar melhorias na geração de emprego no Vale do Jaguaribe

Comitê de Sustentabilidade cria grupo de trabalho para buscar melhorias na geração de emprego no Vale do Jaguaribe

A conquista principal do comitê vem sendo a integração institucional. 

O Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe, liderado pela Cimento Apodi, realizou sua última reunião de 2018, nesta quinta (06). O evento teve como principais deliberações a formação de um grupo de trabalho para discutir melhorias na geração de emprego na região.

A reunião aconteceu no Auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) de Morada Nova. Iniciado em abril de 2017, o comitê realizou sua 7ª reunião, novamente de forma itinerante. Também discutiram-se os desafios para 2019, como engajar mais municípios, empresas, instituições governamentais e não governamentais.

“A conquista principal do comitê está sendo a integração institucional , pois muitas vezes as instituições têm pontos de convergência mas não integram . Todos os participantes estão motivados a resolver problemas e buscar alternativas. Isso vem gerando vários indicadores chave de desempenho. No ano que vem, pretendemos dar continuidade às diretrizes do subcomitês Ceará 2050, Educação e Resíduos sólidos para realmente transformar a região em referência", destacou Fábio Martins, gerente da fábrica da Cimento Apodi em Quixeré.

A formação do grupo de trabalho para melhorar a geração de emprego na região surgiu por se constatar que a cadeia produtiva do Vale do Jaguaribe pode ser melhor interligada. O objetivo é estreitar laços do trabalho de organização como o Instituto de Desenvolvimento do Trabalhador (IDT) com instituições de ensino superior, como UFC e IFCE, empresas e indústrias da região.

Sobre o Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe

O Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe foi criado em abril de 2017 e é liderado pela Companhia Industrial de Cimento Apodi. Tem como intuito formular projetos voltados ao desenvolvimento sustentável da região ao mobilizar diversos agentes regionais. O comitê reúne instituições governamentais e não-governamentais, entre elas: prefeituras, câmaras municipais, instituições de ensino, pesquisa, ciência e tecnologia e indústrias da Região do Vale do Jaguaribe. A Cimento Apodi, enquanto líder do Comitê, tem o papel de gerir, governar e acompanhar as deliberações e projetos consignados nas reuniões trimestrais.

Sobre a Cimento Apodi

Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia.

Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano. A Companhia conta ainda com três centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e onze Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Aurimar Monteiro

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também