TV Jaguar

Postado em 17/12/2018 às 06:00:00

compartilhar

Oposição vence disputa por presidência da Câmara de vereadores de Russas

Oposição vence disputa por presidência da Câmara de vereadores de Russas

Nathizael Gonçalves (PMDB) foi eleito, na manhã desde sábado (15) presidente da Câmara Municipal de Russas para o biênio 2019/2020. Atual secretário da mesa diretora que tem a frente Amarílio Ribeiro (SD), Nathizael tomará posse da presidência da casa pela primeira vez no dia 1 de Janeiro de 2019.

No início da manhã foram registradas duas chapas para disputa da presidência. A Chapa 1 “Independência do Parlamento Russano”, vinha com os vereadores Nathizael Gonçalves (Presidente), Júnior Martins (Vice), Piquet Nogueira (1º Secretário), João Paulo (2º Secretário) e Zé de Fátima (Tesoureiro). Na Chapa 2 “Poder Legislativo, Poder de Todos” tinha os vereadores Sargento Girleudo (Presidente), Paulo Santiago (Vice), Maurício Martins (1º Secretário), Jorginho do Isac (2º Secretário) e Haroldo Torquarto (Secretário). Minutos antes da votação a Chapa 2 desistiu da candidatura.

Com apenas uma chapa, os 15 vereadores votaram, por ordem, da seguinte forma:

Sargento Girleudo: abstenção 

Paulo Santigo: abstenção

Jorginho do Isac: abstenção

Maurício Martins: abstenção

Haroldo Torquato: abstenção

Amarílio Ribeiro: abstenção

Júnior Martins chapa 1

Piquet Nogueira: Chapa 1

João do Alípio: Chapa 1

Raimundo Quincó: Chapa 1

João Paulo: Chapa 1

Rodolfo Nogueira: Chapa 1

Kergim Estácio: Chapa 1

Zé de Fátima: Chapa 1

Nathizae Gonçalves: Chapa 1

A Chapa 1 venceu por nove votos a favor e seis abstenções. O resultado mostrou um enfraquecimento da bancada de apoio ao prefeito Weber Araújo ao eleger Nathizael Gonçalves que, desde o início de sua vida pública enquanto vereador, mostrou-se vigilante as gestões do prefeito Weber Araújo.

Nathizael Gonçalves Leandro foi eleito vereador pela primeira vez em 2012 com 1.056 votos. À época, o jovem assistente social teve o apoio do então prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, que cumpria seu segundo mandato e ambos trabalhavam para a eleger Aureliano Ribeiro como sucessor do executivo russano. Com a então eleição de Weber Araújo, Nathizael tornou-se o principal nome da oposição de Russas na Câmara de vereadores. A trigésima quinta legislatura da Câmara de Russas tomará posse no dia 1 de Janeiro de 2019.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / folhacearense

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também