TV Jaguar

Postado em 21/12/2018 às 15:00:00

compartilhar

Dom José Haring Bispo emérito da cidade de Limoeiro do Norte, comemorou 78 anos de idade.

Dom José Haring Bispo emérito da cidade de Limoeiro do Norte, comemorou 78 anos de idade.

Apagou velinhas na quinta feira 20 de dezembro de 2018, por ocasião do seu aniversário natalício, o Bispo emérito de Limoeiro do Norte Dom José Haring. De naturalidade alemã, deu início aos estudos em Nienburg/Weser, tendo o mesmo cursado o ensino secundário em Bardel, entre os anos de 1952 a 1961. Aos 22 de julho de 1967, ordenou-se padre em Salvador (BA), e no ano de 2000, Frei José Haring, foi nomeado bispo da cidade de Limoeiro do Norte pelo Papa João Paulo II. A ordenação episcopal aconteceu em março de 2000, em Aracajú. Na escala da sucessão, Dom José Haring tornou-se o 5° bispo de Limoeiro do Norte depois de suceder a Dom Manuel Edmilson da Cruz.

Atualmente, Dom José reside no convento franciscano na cidade de Canindé, após tornar-se bispo emérito de Limoeiro do Norte. Por ocasião do seu aniversário, o religioso foi recepcionado por um grupo de amigos formados por membros do movimento Terço dos Homens de Limoeiro do Norte, que foram a terra de São Francisco para compartilhar o momento com o anfitrião, como forma de reconhecimento e agradecimento pelos relevantes serviços prestados a paróquia da Imaculada Conceição, pertencente a Diocese de Limoeiro do Norte.

Feliz aniversário e vida longa com saúde e paz. São os votos dos fiéis católicos de Limoeiro do Norte pela passagem do aniversário de José Haring, bispo emérito da cidade de Limoeiro do Norte.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também