TV Jaguar

Postado em 27/12/2018 às 06:00:00

compartilhar

Nos primeiros dias de janeiro, tomarão Posse os novos presidentes das Câmaras de vereadores da região.

Nos primeiros dias de janeiro, tomarão Posse os novos presidentes das Câmaras de vereadores da região.

Da mesma forma que a política nacional e estadual passarão por mudanças, no início de 2019, com a posse do novo presidente da república e governadores eleito e reeleito para o mandato 2019/2022. Em nível de municípios a mudança do poder político acontecerá com a posse dos vereadores eleitos para as mesas diretores das Câmaras municipais para o biênio 2019/2020.

No município de Limoeiro do Norte, onde o primeiro período foi presidido pelo vereador Geneziano de Sousa Martins, a nova mesa diretora tem como presidente a vereadora Ângela Maria Pereira, Gladis Bandeira como primeiro vice-presidente, Flauber Honorato segundo vice-presidente, professor Washington de Moura Lopes primeiro Secretário e a vereadora Lívia Maia como segunda Secretária.

 

Em Morada Nova, o atual presidente, Jorge Brito está deixando a presidência para assumir o cargo de primeiro secretário da mesa diretora, que terá ainda a vereadora Raquel Girão como presidente, o vereador Hilmar Sérgio como vice-presidente e Rose Mayre como segunda secretária. Essa é a composição eleita pelos colegas para o biênio 2018/2020. 

Na cidade abençoada por Monsenhor Oliveira, Quixeré, foi eleito para comandar o legislativo municipal nos próximos dois anos, o vereador Samuel de Melo Rodrigues como presidente tendo como vice o vereador Francisco de Fátima Oliveira (Bidô), primeira Secretária a vereadora Maria Bernadete Chaves (Beta Ivo), e segunda secretária Meridiane Fonseca.

Na Câmara municipal de Russas, foi eleito para o cargo de presidente da mesa dos trabalhos, o vereador Nathizael Gonçalves, que terá como vice-presidente o vereador Júnior Martins, primeiro secretário João Francisco Nogueira (Piquet), segundo secretário João Paulo Moreira e tesoureiro o vereador José de Fátima Lima.

Já a terra dos caminhoneiros, Tabuleiro do Norte, a mesa diretora eleita para o mandato 2019/2020, tem como presidente a vereadora Clenilda Chaves Aprígio (Clênia), primeiro vice-presidente o vereador Chico Brito, segunda vice-presidente a vereadora Maria de Lurdes (Lurdinha do Hospital), primeiro secretário Marcos Aurélio e segundo secretário o vereador Francisco Feitosa (Irmão Chicão).

Os atos solenes de posse estão divididos entre os dias primeiro e dois de janeiro. Em Quixeré, Samuel Isidoro e os demais eleitos para a mesa diretora tomaram posse às 9 horas da manhã do dia primeiro de janeiro, na sede do legislativo. Em Russas, a mesa diretora capitaneada pelo vereador Nathizael Gonçalves será empossada às 18hs30m do mesmo dia, no plenário vereador Luiz Miramar Nogueira. No município de Morada Nova, Raquel Girão e demais membros da mesa diretora também serão empossados dia primeiro de janeiro no plenário da Câmara. 

Em Tabuleiro do Norte, a nova mesa diretora que tem na presidência a vereadora Clênia Chaves, será empossada juntamente com seus colaboradores as 10 horas da manhã da quarta-feira 2 de janeiro. E a posse da nova diretoria do parlamento municipal de Limoeiro do Norte, que tem à frente a vereadora Ângela Maria, está marcada para as 8 horas da manhã do dia dois de janeiro, estando sujeito a alteração.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também