TV Jaguar

Postado em 03/01/2019 às 18:00:00

compartilhar

Limoeiro do Norte ganhará reurbanização de Avenida em parceria com a FCDL.

Limoeiro do Norte ganhará reurbanização de Avenida em parceria com a FCDL.

Avenida Dom Aureliano Matos poderá sofrer intervenções em parte de sua área comercial.

No último dia 28 de dezembro de 2018, a CDL Limoeiro do Norte, em ação conjunta com a Prefeitura de Limoeiro do Norte, através das Secretarias de Atividades Econômicas (SEMAE) e de Urbanismo (SEURB), inscreveu Limoeiro do Norte dentro do Projeto da FCDL "Olhar a Cidade", tendo na ocasião apresentado um Projeto de reurbanização de determinada área pública do centro comercial da cidade.

O Projeto “Olhar a Cidade” é uma iniciativa que percorre os municípios do Ceará levando intervenções para o desenvolvimento da relação entre os comerciantes e a sociedade, numa parceria público-privada. A arquiteta do Olhar a Cidade, Dra. Laura Rios, apresentou o desafio de promover uma revitalização dos centros comerciais, inicialmente, de 9 municípios do Ceará.

Nesse sentido, Limoeiro do Norte alcançou a SEGUNDA MAIOR PONTUAÇÃO entre as cidades concorrentes, assegurando posição de destaque e se classificando para receber o benefício. A confirmação saiu na tarde da quinta-feira, dia 03 de janeiro de 2019, conforme mostra abaixo a classificação por ordem alfabética das cidades.

  

Para o presidente da CDL Limoeiro do Norte, João Eudes, o projeto dará uma nova dinâmica ao comércio de Limoeiro do Norte, aumentando o tempo de permanência das pessoas no nosso centro urbano, tornando o ambiente mais prazeroso e agradável para os cidadãos e clientes.

O Secretário de Atividades Econômicas de Limoeiro do Norte, Dr. Éderson Castro Pimpão, agradeceu o empenho do Prefeito José Maria Lucena e a parceria da CDL Limoeiro (João Eudes e demais diretores) e ressaltou a importância do projeto para tornar ainda mais pujante o comércio local, que já é responsável por 30% de todos os empregos formais do município. Pimpão frisou que a execução do Olhar a Cidade coincidirá exatamente com o momento de reforma dos Mercados, ressaltando que o envolvimento de todos os órgãos da administração pública e da sociedade civil serão fundamentais para a boa execução das intervenções.

Após as cidades definidas, o projeto cumprirá o procedimento de executar visita técnica e diálogo com lideranças municipais, tanto públicas como privadas.

O cronograma final da Jornada Integração 2019 será anunciada no mês de janeiro por Freitas Cordeiro, presidente da FCDL Ceará, que idealizou o projeto desde sua primeira edição em 2016.

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também