TV Jaguar

Postado em 04/01/2019 às 15:00:00

compartilhar

Morada Nova: O esporte de inclusão chegando nas comunidades e distritos moradanovenses.

Morada Nova: O esporte de inclusão chegando nas comunidades e distritos moradanovenses.

O esporte é uma ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional, social e de saúde do ser humano. Crianças e jovens de nossos dias, carentes de vários valores, encontram no esporte incentivos a essas conquistas aliadas a sentimento de cooperação e amizade. O Projeto Crack de bola é crack na escola, é um projeto esportivo gratuito contemplado pela Associação Beneficente Sebastião Andrade Barreto através da Lei Estadual de Incentivo do Esporte do Governo do Estado do Ceará, sendo sua mantenedora a empresa Enel Distribuição do Ceará. 

O projeto é distribuído em 7 (sete) núcleos no município de Morada Nova (Aruaru 1, Aruaru 2, Roldão, Uiraponga, Pedras, Setor K e Vazante), que oferece 504 vagas para aulas de futsal e futebol de campo a crianças e adolescentes de 10 a 17 anos. As aulas são realizadas nas quadras e campos das comunidades. Para se inscrever, os interessados devem estar matriculados na rede municipal ou estadual de ensino.

O lançamento do Projeto Crack de bola é crack na escola, foi realizado no dia 19 de outubro de 2018, às 18 h, no Plenário da Câmara Municipal de Morada Nova, localizado na Avenida Manoel Castro em Morada Nova. O evento conta com a presença de alunos, pais, professores e autoridades municipais e estaduais. Dando sequência as atividades do projeto, no mês de dezembro último foi realizado um grande Torneio Society envolvendo os alunos de todos os núcleos, que puderam realizar uma interação entre todos os beneficiários do projeto. O evento foi realizado na Areninha Geová Brígido Roberto nas categorias feminina e masculina sub 11, sub 13 e sub 17. No final foram concedidos medalhas e troféus aos campeões e vice. Além disso, cada participante receberam um kit com garrafa de água, marmita térmica com salgados e bolo acompanhado de refrigerante.

 

 

Fonte: TV Jaguar / Sival Saraiva

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também