TV Jaguar

Postado em 04/01/2019 às 16:00:00

compartilhar

Tabuleiro do Norte, Jaguaruana, Jaguaribe e mais 18 cidades do Ceará receberão Batalhão o Raio em 2019

Tabuleiro do Norte, Jaguaruana, Jaguaribe e mais 18 cidades do Ceará receberão Batalhão o Raio em 2019

Para este ano de 2019, o Governo do estado pretende expandir o BPRAIO para 21 municípios do Ceará. O critério é a cidade possuir mais de 30 mil habitantes, sendo que esses municípios contemplados serão: Mauriti, Missão Velha, Várzea Alegre, Tabuleiro do Norte, Santana do Acaraú, Nova Russas, Bela Cruz, Paraipaba, Jaguaruana, Paracuru, Ubajara, Jaguaribe, , Pentecoste, Ipueiras, Massapê, Itaitinga, Guaraciaba do Norte, , Itarema, Ipu, Amontada e Pedra Branca. 

Nos doze meses de 2018, o número de armas de fogo apreendidas pelo BPRAIO (Batalhão de policiamento de rondas e ações intensivas e ostensivas) tendo a frente o Tenente Régis e o Tenente De Sousa de Crato em toda região do Cariri bateu um novo recorde com 216 armas retiradas de circulação. Em 2017, o Batalhão já havia apreendido 196 armas. 

Na cidade de Juazeiro do Norte foram apreendidas 123 (cento e vinte e três) armas, enquanto em Crato-CE foram 59 (cinquenta e nove), Barbalha-CE 17 (dezessete) e Brejo Santos-CE também teve 17 (dezessete) armas retiradas de circulação. Além de todos esses resultados relativos ao porte de arma de fogo, um total de 560 (quinhentos e sessenta) pessoas foram presas, 26 (Vinte e seis) mandados de prisão foram executados e 117 (cento e dezessete veículos) roubados foram recuperados em 2018. Este trabalho tem sido feito em conjunto com a população, já que o número de denúncias anônimas vem crescendo exponencialmente, em comum com as apreensões. E a novidade do ano passado (2018) foi a inauguração de uma base na cidade de Barbalha-CE, contribuindo mais ainda com o combate a criminalidade em território Caririense.

 

 

Fonte: TV Jaguar / Agência News Cariri

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também