TV Jaguar

Postado em 04/01/2019 às 14:00:00

compartilhar

PEQUENOS, GRANDES... EXTRAORDINÁRIOS!

PEQUENOS, GRANDES... EXTRAORDINÁRIOS!

Temos em mãos uma maravilha do nosso século, uma das maiores criações da Humanidade e que muitos não se dão conta, passam ao largo sem reconhecer seus méritos e deixam de tirar proveitos. Alguns outros, no seu negativismo (peculiar a alguns, como sempre existe), logo procuram seus defeitos não os recomendando para crianças e mesmo adultos, sob várias argumentações, em especial com relação à saúde... Pequenos, portáteis, leves, fortes e competentes.

Com eles viajamos conhecendo o mundo, utilizamos nosso banco, ouvimos músicas em todas as rádios, fazemos cálculos na sua exata calculadora, temos agenda, horas, despertador e calendário. Temos jogos variados, lemos notícias de todos os jornais e revistas, assistimos aos programas de TVs, sabemos dos nossos batimentos cardíacos, localizamos nossos carros, temos bússola, GPS e até radares ele nos informa. Temos nossas competentíssimas máquinas fotográficas, vemos resultados de loterias, vídeos, temos nosso título eleitoral onde somos autenticados como legítimos titulares e até nossas carteiras de habilitação digitalizadas etc.

E temos o mais importante que são as nossas precisas fontes de comunicação, de várias formas e onde mantemos, a qualquer hora e lugar, diálogos com nossos familiares, amigos, estranhos e até com os que de nós discordam. Até para o amor eles são de grande conveniências, posto que une pessoas onde estiverem no horário e com discrição que se lhes convém. Isto sem contar as fofocas entre grupos e as “fakes” que fazem parte do jogo (acredita quem quiser)... É o “Facebook” pra lá, os “WhatsApp”, “Mensenger” e “Instagram” pra cá e o mundo em nossas mãos. E não usamos talvez a metade do que ele nos pode proporcionar. Tem muito mais, muito mais, compete-nos investigar e por em prática.

Da minha parte os meus enaltecimentos e gratidão para esses objetos tão simples enquanto de uma complexidade e competência inimagináveis, nossos amigões..., os CELULARES de cada um em todos os momentos!

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

 

 

Fonte: Tv Jaguar / AQUINO Jamacaru

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também