TV Jaguar

Postado em 08/01/2019 às 08:05:00

compartilhar

Projeto O Parlamento e sua História contemplou 4.530 alunos em 2018

Projeto O Parlamento e sua História contemplou 4.530 alunos em 2018

Cento e dezoito instituições de ensino de diferentes cidades do Ceará visitaram a Assembleia Legislativa em 2018, por meio do projeto O Parlamento e sua História, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce). Ao todo, 4.530 estudantes conheceram o Legislativo cearense. As visitas, destinadas a escolas públicas e privadas, ocorrem às terças, quartas e quintas-feiras, pela manhã e à tarde.

O projeto, que proporciona acesso ao Parlamento, contempla visita às dependências da rádio FM Assembleia, TV Assembleia, Plenário 13 de Maio, comissões técnicas, entre outros e recebeu alunos de diversos bairros de Fortaleza. Estudantes de municípios como Aquiraz, Caucaia, Eusébio, Maracanaú, Maranguape e São Gonçalo também foram beneficiados no ano passado.

  

Além de conhecer os espaços da Casa, os visitantes assistem a palestras sobre o Legislativo cearense e acompanham a história da política do Estado através da exposição do Memorial, que reúne acervo de cerca de duas mil peças, entre objetos, documentos e fotografias que retratam a história do Ceará.

De acordo com balanço da equipe do Malce, a Casa recebeu 10 escolas em março, 22 em abril, 25 em maio, 20 em junho, seis em agosto, três em outubro e 23 em novembro. Devido ao ano eleitoral, o projeto ficou suspenso entre os dias 14 de agosto e 31 de outubro. No decorrer da gestão do presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), de 2013 a 2018, a iniciativa contemplou 763 instituições e 29.065 estudantes.

Fazem parte da equipe do Parlamento e sua História: Socorro Medeiros, Ivana Costa, Germana Pontes, Rubens Rocha, Carlos Pontes, Gilson Diego, Edna Camarço, Lígia Castelo Branco, Luiz Maia, Ariadna Carvalho, Cléa Menezes, Eveline Freiras, Rodolfo Farias, Marcela Loiola e Julianne dos Santos.

Para se inscrever no programa, as escolas públicas ou privadas interessadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277-3700 e (85) 3277-3707 ou pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também