TV Jaguar

Postado em 09/01/2019 às 16:00:00

compartilhar

IFCE Limoeiro: prorrogada inscrição para cursos técnicos integrados

IFCE Limoeiro: prorrogada inscrição para cursos técnicos integrados

Foi prorrogado o prazo de inscrição na seleção para cursos técnicos integrados do campus de Limoeiro do Norte. São 70 vagas para os cursos técnicos em Eletrotécnica e em Química. Os candidatos podem efetuar a inscrição online até às 23h59 de hoje (9 de janeiro), apenas pelo site http://qselecao.ifce.edu.br. Não será cobrada taxa de inscrição. Após efetuar a inscrição online, o responsável pelo candidato precisa entregar até amanhã (10/1, às 17h30), no Setor de Protocolo do campus (Rua Estevam Remígio, 1145, Centro / Telefone: (85) 3401.2290) os seguintes documentos:

Protocolo de Inscrição gerado após o preenchimento do Formulário de Inscrição; - Documento oficial de identificação (original e cópia); - Histórico do ensino fundamental completo (original e cópia) ou documento equivalente válido. 

Datas do processo

A divulgação das inscrições deferidas ocorre no dia 11 de janeiro. Há vagas para ampla concorrência e também para cotistas. A seleção será realizada em uma única etapa, que consistirá da análise do Histórico Escolar. O resultado final dos aprovados está programado para o dia 17 de janeiro.

Os classificados precisam realizar a pré-matrícula nos dias 21 e 22 de janeiro. A chamada dos classificáveis acontece no dia 24 do mesmo mês. Para ter acesso ao edital, basta acessar http://qselecao.ifce.edu.br. A leitura do edital é necessária para que não ocorra erros quando da escolha do curso, local e horário de oferta.

Eletrotécnica e Química

Essa é a primeira vez que o campus de Limoeiro oferta cursos na modalidade integrada, que o aluno estuda o ensino médio e a formação técnica na própria unidade nos turnos manhã e tarde. Podem participar estudantes que terminaram o 9º ano do ensino fundamental.

O curso técnico em Eletrotécnica vai trazer conhecimentos sobre eletricidade e eletrônica. “O estudante vai poder atuar como eletricista, também na manutenção da parte elétrica de empresas. Vai ter espaço para atuar nas usinas de energia renovável. Pode ser autônomo na área de energia elétrica”, destaca o professor Francisco Holanda.

Já o técnico em Química possibilita que “os profissionais formados atuem em empresas do setor de alimentos, tratamento de águas e efluentes, farmacêutica, no controle de qualidade. Ou até mesmo montar seu próprio negócio, por conta da disciplina de empreendedorismo.”, afirma a professora Nayara Coriolano.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Diogenilson Aquino

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também