TV Jaguar

Postado em 29/01/2019 às 15:00:00

compartilhar

Limoeiro recebe incentivos para pequeno produtor rural com mudas de cajueiros anão precoce.

Limoeiro recebe incentivos para pequeno produtor rural com mudas de cajueiros anão precoce.

Milhares de mudas frutíferas e nativas estão sendo entregues pela EMATERCE e Prefeitura de Limoeiro/ SEMAE.

Com o objetivo de estimular a produção do caju na nossa região e fortalecer o empreendedorismo rural, o Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Limoeiro do Norte começaram a entrega de mais de 3200 (três mil e duzentas) mudas de cajueiros anão precoce. Serão beneficiados inicialmente os produtores rurais cadastrados de diversas comunidades, como Congo, Sapé, Gangorra do Bixopá, Canafístula, Cabeça da Vaca, Croatá, Córrego do Feijão, Espingarda, Pistola, Bixopá, Campestre e Canto Grande.

De acordo com a SEMAE - Secretaria de Atividades Econômicas de Limoeiro, outras mudas de espécies nativas como ARUEÍRA e SABIÁ também estarão chegando para serem distribuídas entre produtores rurais cadastrados, em parceria com a EMATERCE.

Para o secretário da pasta, Dr. Éderson Castro Pimpão, "estimular a produção rural é uma diretriz do Prefeito José Maria Lucena e a construção de parcerias entre instituições afins (no caso SEMAE/SDA/EMATERCE/Sindicato) é fundamental para que ações como esta continuem acontecendo", destacou o secretário, que concluiu dizendo que o município receberá ao todo R$ 120 mil reais de investimentos em mudas e sementes para serem distribuídas.

Participaram também da distribuição das mudas o Vereador Heraldo Holanda, autor de um dos requerimentos e os técnicos da EMATERCE de Limoeiro e SEMAE.

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também