TV Jaguar

Postado em 06/02/2019 às 14:00:00

compartilhar

Deputado Nelinho faz ressalvas de ações do Governo nos Recursos Hídricos

Deputado Nelinho faz ressalvas de ações do Governo nos Recursos Hídricos

O Governador do Estado, Camilo Santana, esteve na manhã de ontem (5) na Assembleia Legislativa do Ceará para levar a mensagem governamental para o ano de 2019. Na ocasião, o chefe do executivo trouxe números de ações do governo durante o primeiro mandato. O Deputado Nelinho (PSDB), que está cotado para assumir a Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca afirmou que, apesar das ações divulgadas no tocante aos recursos hídricos, ainda é preciso avançar para garantir água à população.

Números sobre saúde, educação e segurança pública foram divulgados pelo Governador ao subir na tribuna. Além das ações das pastas, Camilo destacou os desafios da segurança pública e comemorou os bons índices da educação.

Sobre recursos hídricos, o Nelinho afirmou que a mensagem do Governo mostrou alguns números importantes, mas que ainda não atende a toda população que precisa. “Os números de perfuração de poços foram importantes, mas é preciso reconhecer que o interior do estado continua sofrendo com a seca que já dura seis anos”, ressalta.

O Deputado ressaltou que a imprensa veicula constantemente a situação de desabastecimentos. “As pessoas estão comprando água a um custo caro no interior porque não tem outro jeito. Isso, digamos, é água para beber. Para plantar se torna mais difícil ainda. Meu trabalho será no sentido de garantir água também para o pequeno agricultor”, destaca.

Sobre ações, Camilo falou sobre a garantia de abastecimento em períodos de escassez com a construção de adutoras, perfuração de poços, implantação de cisternas e sistemas de abastecimento, mas o Deputado ressalta que o problema também afeta os centros das cidades. “Vimos aí no último ano cidades enfrentando racionamentos constantes porque as ações não conseguem suprir a demanda da população”, alerta.

Outro ponto tocado pelo deputado é a fiscalização da transposição do rio São Francisco e as obras do Cinturão das Águas, que devem ser acompanhadas pelo legislativo. “A grande ajuda para o Ceará é a transposição do rio São Francisco. Depois da quadra invernosa se não tivermos água suficiente nos açudes, essa transposição é o que vai salvar não só a população da capital, mas principalmente o interior. Quero me empenhar em garantir que não falte água pra quem precisa trabalhar e sobreviver”, enfatiza.

Sobre a presidência da comissão Nelinho diz que aguarda a confirmação da indicação para poder planejar futuras ações. “Estamos ansiosos para que essas definições aconteçam e assim possamos montar um calendário de ações, ver de perto as demandas e dar uma resposta positiva ao nosso povo”, finaliza.

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / ASCOM-Dep Nelinho

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também