TV Jaguar

Postado em 13/02/2019 às 16:00:00

compartilhar

Regulamentação do Comércio de Óticas e atendimento de Optometria foi pauta na reunião do Conselho Municipal de Saúde.

Regulamentação do Comércio de Óticas e atendimento de Optometria foi pauta na reunião do Conselho Municipal de Saúde.

De acordo com a coordenadora da Vigilância de Saúde, Thalita Rimes, em Limoeiro do do Norte, apenas uma ótica atende a regulamentação dos parâmetros exigidos pela Vigilância Sanitária, e que em relação ao atendimento por optometristas, no município só existem duas clínicas prestando o serviço e fazendo consultas oftalmológicas.

A coordenadora enfatizou que o Ministério Público já está atuando no sentido de coibir as possíveis irregularidades. E aproveitou o ensejo para enaltecer ao Conselho Municipal de Saúde e demais órgãos envolvidos no processo que está sendo desenvolvido com o intuito de fazer com que a população tenha acesso a serviços com qualidade.

 

Jardênia Ferreira destacou a importância do debate que tem como finalidade combater possíveis irregularidades no que se refere ao comércio de óticas e atendimento por optometristas. O evento contou ainda com a participação da coordenadora de Saúde Mental Sandra Rosa e a assistente social do CAPS/AD do município Danicleide Maia, as mesmas fizeram uma explanação das ações que são desenvolvidas pelo município de Limoeiro do Norte em benefício dos pacientes que procuram o atendimento nas respectivas unidades de saúde.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também