TV Jaguar

Postado em 18/02/2019 às 16:20:00

compartilhar

Flauber Lima alerta para risco de contaminação no Matadouro Público de Limoeiro do Norte.

Flauber Lima alerta para risco de contaminação no Matadouro Público de Limoeiro do Norte.

De acordo com o parlamentar, depois de uma visita ao local, ele pôde constatar que o Matadouro Público do município de Limoeiro do Norte está precisando urgentemente de uma inspeção da Vigilância Sanitária. Segundo ele, observou que a fossa por onde passa os dejetos dos animais que são abatidos faz descarga para o leito do rio Jaguaribe, oferecendo sérios riscos de contaminação para as pessoas que fazem uso da água que passa pelo rio.

Flauber Honorato chamou atenção ainda para a forma como é exposta a carne depois que o boi é abatido. E relatou, a carne que é consumida diariamente pela população limoeirense é jogada no chão, em um espaço inadequado e sem higiene.

 

O vereador aproveitou o ensejo para cobrar da vigilância sanitária, uma vistoria no Matadouro Público da cidade para averiguar as denúncias e cobrar do poder público municipal a adequação do órgão responsável pelo abate dos animais, cuja carne é consumida diariamente pelos limoeirenses.

Da tribuna da Câmara, o vereador Flauber Honorato apresentou ainda requerimento solicitando da Secretaria de Saúde, os serviços da Unidade Móvel para as comunidades do Canto Grande de Baixo, Canto Grande de Cima, região dos setores irrigados e Bom Jesus do Cruzeiro.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também