TV Jaguar

Postado em 19/02/2019 às 16:40:00

compartilhar

Associados ao Sinduscon e estudantes fazem visita técnica à Fábrica da Apodi

Associados ao Sinduscon e estudantes fazem visita técnica à Fábrica da Apodi

No sábado (16), associados ao Sinduscon Ceará e estudantes dos cursos de Arquitetura e Engenharia Civil acompanharam uma visita técnica à fábrica do Cimentos Apodi, em Quixeré. A ação é do Sinduscon Jovem Ceará, núcleo jovem do sindicato, com organização da Uniconstruir, instituição educacional do Sinduscon Ceará. A iniciativa visa oferecer conhecimento e preparação aos presentes.

Na visita, foi apresentada toda a tecnologia da Cimento Apodi aplicada ao processo de fabricação de cimento. A empresa é uma das indústrias mais modernas de todo o Brasil em seu ramo.

Sobre a Cimento Apodi

Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pelo Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, com 116 anos de experiência na área industrial e pela participação societária da família Dias Branco.

Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano. A Companhia conta ainda com três centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e onze Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também