TV Jaguar

Postado em 21/02/2019 às 07:00:00

compartilhar

Audiência pública discutiu a implantação do Sistema Permanente de Proteção aos animais na cidade de Limoeiro do Norte.

Audiência pública discutiu a implantação do Sistema Permanente de Proteção aos animais na cidade de Limoeiro do Norte.

Aconteceu na manhã da quarta feira 20, no auditório da (OAB/Limoeiro), uma audiência pública para discutir a implantação do Sistema Permanente de Proteção aos animais no âmbito do município d Limoeiro do Norte. Na câmara municipal, o projeto foi apresentado pela vereadora Lívia Meneses Maia e respaldado pela maioria dos senhores edis que compõem o referido parlamento municipal.

De acordo com a vereadora Lívia, do encontro realizado na manhã da quarta feira 20, ficou encaminhado a formação de uma comissão formada por representantes da gestão pública municipal, da câmara dos vereadores, sociedade civil, bem como das associações de proteção dos animais, com o intuito de discutir a implantação de políticas públicas direcionadas para a proteção dos animais.

O Professor Robson (UECE), considerou de grande relevância o debate em torno da implantação de políticas públicas voltadas para a proteção e bem estar da vida dos animais. Para o professor, o engajamento do poder público, da sociedade civil e das associações de proteção aos animais é muito importante para que haja um consenso no que se refere aos cuidados com os animais no município.

O vereador Arimateia Brito também participou da audiência pública e expressou o seu apoio ao projeto elaborado pela vereadora Lívia Maia tem que como objetivo principal promover ações direcionadas para a preservação do meio ambiente e proteção dos animais.

O parlamentar reconheceu que o poder público deve fazer a sua parte, assim como a sociedade, de uma forma geral também deve colaborar com a execução do projeto.

Para a reportagem da tvjaguar, Jerdênia Ferreira disse que, sobre a existência do problema com animais soltos nas ruas todos são sabedores. Porém, observou a presidente do (CSM/Limoeiro do Norte), que o que é necessário a partir desde já, é a execução das ações e, que as mesmas seja executadas em conformidade com a legislação.

O empresário Júnior Dantas, que há anos desenvolve um trabalho voltado para o acolhimento dos animais dentro do município de Limoeiro do Norte enalteceu a iniciativas da vereadora Lívia e demais vereadores da câmara municipal de Limoeiro do Norte por proporcionar um encontro para discutir ações que possam contribuir para a proteção e bem estar dos animais. Dantas expressou o seu apoio ao movimento em prol da implantação do Sistema Permanente de Proteção aos Animais no município de Limoeiro do Norte.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também