TV Jaguar

Postado em 22/02/2019 às 17:00:00

compartilhar

Licenciatura em Música é aprovada para IFCE Limoeiro

Licenciatura em Música é aprovada para IFCE Limoeiro

Expectativa que o edital de seleção seja publicado próxima semana. O Instituto Federal de Limoeiro do Norte vai ofertar mais um curso superior. O Conselho Superior do IFCE (Consup) aprovou a criação do curso licenciatura em Música, pela resolução nº 8, de 18 de fevereiro de 2019. A nova graduação somam-se aos sete cursos técnicos, seis superiores, três especializações e um mestrado acadêmico ofertados pela unidade.

De acordo com o chefe do Departamento de Ensino, professor Phylippe Santos, a expectativa é que o edital de seleção seja publicado próxima semana, para que os alunos selecionados já ingressem no próximo semestre letivo (2019.1), a começar em abril. Serão 40 vagas ofertadas à noite. O curso será ofertado como licenciatura, ou seja, voltado para formação de professores. “O curso surge fundamentado na carência de formação específica para professores e da escassez de Licenciaturas em Música no Ceará. Assim, o curso de Música vai propiciar a formação de professores para o ensino básico, bem como a formação de músicos com excelência visando integrar e expandir o cenário de atividades musicais, eventos culturais e artísticos da região.”, destaca o professor de Música, Frances Serpa.

O curso possui uma matriz curricular diferenciada em relação ao ensino musical, atendendo a aspectos básicos comuns nas licenciaturas em Música no Brasil, que são o ensino coletivo de Flauta Doce, Canto Coral, Teclado e Violão. “Ao elaborarmos o Projeto Pedagógico de Curso, decidimos inserir um grande diferencial, onde o aluno a partir do segundo semestre poderá escolher entre cinco áreas como: bateria, canto, sopros - metais/madeiras, teclado, ou violão. Assim, o aluno cursará seis semestres para obter um maior conhecimento e maiores chances no mercado de trabalho futuro. Lembrando que todas essas cinco áreas são focadas no ensino coletivo”, conclui Frances Serpa.

A licenciatura em Música foi validada em audiência pública, realizada em novembro do ano passado. Na audiência, também foram validados os cursos técnicos integrados (Química e Eletrotécnica) e cinco especializações.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Diogenilson Aquino

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também