TV Jaguar

Postado em 09/09/2016 às 13:30:00

compartilhar

Operação do MP cumpre mandados de busca e apreensão em Canindé

Operação do MP cumpre mandados de busca e apreensão em Canindé

O Ministério Público do Ceará (MPCE), o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e a Polícia Civil deflagraram na manhã desta sexta-feira (09/09) a “Operação Carnaúba” que tem como objetivo combater crimes de fraudes em licitações no município de Russas/CE.

Em Canindé, são cumpridos três mandados de busca e apreensão, e dois de prisão temporária. E um mandado de prisão temporária em Fortaleza. Duas pessoas foram presas em Canindé, mas ainda não tiveram os nomes revelados. Foram apreendidos documentos, celulares entre outros objetos.

O nome da operação é por conta de uma licitação feita para o plantio de carnaúbas, que segundo o MP teria causado um superfaturamento de mais 400%. As empresas são do ramo de construção. Segundo o Ministério Público, a investigação já está bem avançada.

A operação contou com a participação dos promotores Luiz Dionísio de Melo Júnior, titular da Primeira Promotoria de Justiça da Comarca de Russas, e do promotor Manoel Epaminondas, a gente dá GAECO.

“Já foram tomadas as providências; quebrados sigilo bancários dos investigados. Eram usadas contas de terceiros. Indicativos de lavagem de dinheiro.”, informou o promotor.

Segundo o Ministério Público, os acusados devem responder pelos crimes de organização criminosa, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro. Os presos foram conduzidos para uma delegacia em Fortaleza. A operação contou com um efetivo de 20 policiais.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / CAAG

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também