TV Jaguar

Postado em 01/03/2019 às 18:00:00

compartilhar

Pastor Raimundo de Castro deixa legado à frente da Igreja Assembleia de Deus Bela Vista em Limoeiro do Norte após 07 anos de pastoreio.

Pastor Raimundo de Castro deixa legado à frente da Igreja Assembleia de Deus Bela Vista em Limoeiro do Norte após 07 anos de pastoreio.

Após um período de pastoreio de aproximadamente 08 anos entre os municípios de Iracema e Palhano, ambos na região jaguaribana, O Bacharel em Teologia e Pastor Raimundo Nonato de Castro, retornou a sua cidade natal Limoeiro, agora como pastor local, onde foi empossada a frente da Igreja Assembleia de Deus Bela Vista, no dia 16 de novembro de 2011, procedente da cidade de Palhano. Pastor Raimundo de Castro que antes de ser consagrado ao pastoreio, já havia contribuído para o crescimento do ministério Bela Vista em Limoeiro do Norte juntamente com sua família a partir do ano de 2001.

Ao chegar à cidade de Limoeiro do Norte, o pastor Raimundo de Castro, recebeu o trabalho da sede, com o contingente de 16 membros, sendo que dos quais, saíram quatro e faleceram dois. Na sua gestão eclesiástica, o pastor Raimundo abriu as duas ultimas congregações e ainda um campo eclesiástico em Juazeiro de Baixo, localizado no município de Morada Nova, onde o mesmo está sendo pastoreado pelo Evangelista Antônio Erisnaldo Saraiva, além do campo eclesiástico no município de Baraúna, no vizinho estado do Rio Grande do Norte, sendo pastoreado pelo Pastor Evanildo Bezerra.

Vale ressaltar, que só então na gestão do pastor Raimundo de Castro, é que foi adquirido um terreno, por meio de compra, e que posteriormente com muito esforço, foi realizada a construção do templo sede da Bela Vista em Limoeiro, tornando-se assim possível a concretização de um sonho antigo dos membros do referido ministério na cidade, templo este, inaugurado no dia 12 de dezembro de 2015. Foi também na gestão do pastor Raimundo, que foi feita a aquisição de equipamentos de som e instrumentos musicais, dentre eles, uma bateria para igreja sede.

O campo eclesiástico de Limoeiro do Norte conta com um contingente de 150 cristãos, contando com uma sede a Rua Cônego Misael Alves de Sousa 768, uma congregação no Sítio Baixa Grande (Carbomil), outra no KM 60, ambas com templos próprios, um salão alugado no mutirão Estrada das Flores e um salão alugado no Distrito de Flores município de Russas. Na noite da quinta feira dia 28 de fevereiro de 2019, foi realizada na sede da Igreja Assembleia de Deus Bela Vista em Limoeiro do Norte, aconteceu o culto de despedida do Pastor Raimundo de Castro e a posse do novo pastor vindo da cidade de Redenção, Pastor João Marques. Na quarta feira dia 27, o Pastor Raimundo de Castro já havia sido empossado como novo pastor da Igreja Bela Vista na cidade de Redenção Ceará.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Jucelino Castro

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também