TV Jaguar

Postado em 07/03/2019 às 16:00:00

compartilhar

Junta Comercial do Ceará realiza capacitação sobre o registro digital de empresas

Junta Comercial do Ceará realiza capacitação sobre o registro digital de empresas

A Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), autarquia vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), inicia no próximo dia 11 de março o calendário de implementação de serviços exclusivamente digitais, tornando o registro de empresas no estado 100% digital.

Os processos de abertura, alteração e extinção de empresas, bem como a autenticação de livros, conforme as datas estabelecidas, passam a tramitar somente pelo meio virtual, facilitando para todo o cidadão do estado que deseja registrar seu negócio e tornando os procedimentos mais seguros sob aspecto jurídico.

  

Nesta quinta-feira (11), a Jucec realiza capacitação para empresários e profissionais interessados em conhecer o sistema, segundo a presidente da entidade, Carolina Monteiro. O Registro Digital facilita ao cidadão em relação a agilidade, redução de custos com mobilidade e tornará esse processo de registro de empresas mais seguros sob o aspecto jurídico, dificultando a realização de fraudes.

Além da Jucec, outras juntas comerciais já trabalham com o registro digital de empresas, sendo que em Minas Gerais e Roraima já operam somente com serviços de abertura, alteração e extinção de empresas pela internet. As juntas do Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul também já estão trabalhando com calendário de serviços exclusivamente digitais.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também