TV Jaguar

Postado em 20/03/2019 às 17:00:00

compartilhar

Governador anuncia programa de geração de energia solar para agricultores familiares

Governador anuncia programa de geração de energia solar para agricultores familiares

O Governo do Ceará está formatando um grande projeto que vai envolver o desenvolvimento agrário e a sustentabilidade ambiental. Trata-se de uma estratégia para fomentar a geração de energia solar em telhados de agricultores familiares. O governador Camilo Santana explicou, durante seu bate-papo com a população, às terças-feiras pelas redes sociais, que a equipe técnica do Governo já realiza o planejamento.

“Temos uma grande vocação e a ideia é fazer um grande programa de geração de energia solar para agricultura familiar no Ceará. Vamos aproveitar o telhado da residência do trabalhador rural e implantar placas solares. Já criei uma lei que isenta de ICMS pequenas gerações e com essa energia gerada pelo produtor rural ele poderá usá-la tanto em suas atividades agrícolas, como também poderá vendê-la. Estamos formatando para fazer um projeto pioneiro no Brasil na área rural de geração de energia solar. Isso vai agregar uma receita importante para o homem do campo”, explicou o governador.

Ainda sobre a agricultura familiar, Camilo Santana destacou a programação que ocorreu pela manhã em homenagem ao padroeiro do Ceará, São José. Na oportunidade, foram anunciados novos investimentos do Governo do Ceará de aproximadamente R$ 600 milhões para ações voltadas à inclusão produtiva, assistência técnica e sistemas de abastecimento de água, na quarta etapa do Projeto São José.

 

 

Fonte: Tv Jaguar/Governo do Ceará

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também