TV Jaguar

Postado em 22/03/2019 às 19:00:00

compartilhar

Ritmos, melodias, harmonias, canções, um misto de emoções no recital do IFCE Limoeiro do Norte.

Ritmos, melodias, harmonias, canções, um misto de emoções no recital do IFCE Limoeiro do Norte.

Uma noite para se guardar na memória, assim foi o recital de extensão: dos cursos de bateria violão e canto popular, promovidos pelo IFCE Campus Limoeiro, com aulas que funcionaram no anexo do bairro Antônio Holanda (Cidade Alta). Alunos professores plateia presente se emocionaram com as canções que foram apresentadas na noite da quinta 21 de março de 2019, no auditório do campus.

Após um período de um ano, os cursos puderam trazer ao conhecimento de todos, alunos com potencias e verdadeiros talentos, antes desconhecidos, ou até mesmo a lapidação para outros já com mais experiências por viverem profissionalmente ou mesmo por terem a música como um hobby. A proposta do IFCE com os cursos de extensão, com certeza é o de trazer mais oportunidades aos jaguaribanos, celeiro de grandes músicos, compositores e artistas populares, que nunca puderam adquirir tais conteúdos, por falta de estruturas ou de profissionais tão qualificados e preparados como os do campus.

Para aluna do canto popular Glaudênia, ela que tem prática de canto em igrejas, foi uma oportunidade maravilhosa que ela agarrou com todas as suas forças, para que se pudesse obter mais conhecimentos, novas técnicas, algo que pudesse lhes trazer segurança. Para professora Thaíse Mathias coordenadora e professora do curso de extensão de iniciação ao canto popular, o período de um ano foi realmente muito proveitoso e que os frutos colhidos desse período, realmente trouxe muita satisfação para ela.

Já para o professor José Paulo coordenador e professor do curso de extensão violão básico, a experiência de ter alunos em sua turma desde o principiante até os de nível intermediário, fez com que cada um tivesse cada vez mais esforço e pudesse ter um aprendizado de ótima qualidade. O professor Márcio, ele que é coordenador e professor do curso de extensão de bateria, mencionou sempre que se trata de música, a região realmente é muito musical e que isso além de prazeroso, é estimulante a dar continuidade de um trabalho que está apenas em seus primeiros passos.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Jucelino Castro

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também