TV Jaguar

Postado em 04/04/2019 às 06:30:00

compartilhar

Limoeiro do Norte: Agricultores do Assentamento Zé Maria do Tomé promovem Feira agroecológica e de Artesanato.

Limoeiro do Norte: Agricultores do Assentamento Zé Maria do Tomé promovem Feira agroecológica e de Artesanato.

Acontece entre os dias 03 e 04 de abril de 2019, no pátio interno da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos de Limoeiro do Norte, a Feira Agroecológica e de Artesanato do Assentamento Zé Maria do Tomé da Chapada do Apodi.

Durante os dois dias de evento, os pequenos produtores rurais integrantes do acampamento Zé Maria do Tomé têm a oportunidade de expor e comercializar os produtos da agricultura familiar, de artesanato e da culinária regional.

De acordo com uma trabalhadora rural integrante do movimento, a Feira de Agroecologia e de Artesanato é de grande importância para que os trabalhadores e trabalhadores rurais do acampamento possam mostrar os produtos e serviços que são realizados pelos pequenos produtores que atuam no acampamento. Ela acrescentou que a lida na roça fica por conta dos homens, enquanto que a produção de artesanato e de comidas típicas vendida na feira fica a cargo das mulheres que trabalham em conjunto com a Associação formada por mulheres que residem dentro do próprio acampamento.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também