TV Jaguar

Postado em 11/04/2019 às 06:00:00

compartilhar

Brinquedopraças: Crianças de Jaguaribara serão contempladas com novo espaço de lazer e desenvolvimento

Brinquedopraças: Crianças de Jaguaribara serão contempladas com novo espaço de lazer e desenvolvimento

O Vale do Jaguaribe recebe neste sábado (13) a brinquedopraça de número 82, que será instalada no município de Jaguaribara. É um novo espaço de lazer para as crianças de 3 a 12 anos que vivem e frequentam a cidade.

A ação faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana, que estará presente na solenidade de inauguração acompanhada do secretário executivo de Proteção Social, Francisco Ibiapina.

O equipamento é totalmente cercado, com área de 240m² com piso anti-impacto e oito brinquedos como: uma casinha dupla com ponte de playground, uma casinha dupla com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. O investimento é da ordem de R$ 180.000,00 cada. A contrapartida da prefeitura é garantir a praça em bom estado de conservação para o uso e manutenção dos brinquedos.

Até o momento, o Governo do Ceará realizou a entrega de 81 brinquedopraças nos municípios de Abaiara, Altaneira, Alto Santo, Aracati, Araripe, Assaré, Baixio, Banabuiú, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caridade, Caririaçu, Cariús, Cedro, Chorozinho, Coreaú, Crato, Farias Brito, Fortim, Granjeiro, Guaramiranga, Ibiapina, Ibicuitinga, Independência, Ipaumirim, Ipueiras, Iracema, Irauçuba, Itaitinga, Itatira, Jaguaribe, Jaguaruana, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Jucás, Missão Velha, Mauriti, Marco, Milagres, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Moraújo, Morrinhos, Nova Olinda, Nova Russas, Novo Oriente, Ocara, Orós, Pacoti, Palmácia, Paraipaba, Pedra Branca, Porteiras, Quixadá, Quixeré, Reriutaba, Russas, Salitre, Santana do Cariri, Saboeiro, Senador Pompeu, Tamboril, Tarrafas, Tejuçuoca, Ubajara, Várzea Alegre, Pacoti, além de duas unidades em Redenção, duas em Baturité e oito em Fortaleza. No total, 140 serão entregues em todo o Ceará.

 

 

Fonte: Tv Jaguar/Governo Ceara

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também