TV Jaguar

Postado em 12/04/2019 às 14:30:00

compartilhar

Em 1° votação: vereadores aprovam projeto que garante auxílio transporte à universitários de Limoeiro do Norte.

Em 1° votação: vereadores aprovam projeto que garante auxílio transporte à universitários de Limoeiro do Norte.

Os vereadores da Câmara municipal de Limoeiro do Norte votaram favorável, em 1° votação, a aprovação do Projeto de Lei n° 020/2018, o qual autoriza o chefe do executivo municipal a conceder auxílio transporte para os estudantes universitários como forma de apoio e dá outras providências. A matéria é de autoria do vereador José Arimateia de Brito, e subscrito pelo vereador Professor Washington de Moura Lopes (PT).

De acordo com a redação, com a aprovação da matéria, o chefe do executivo municipal limoeirense fica autorizado a conceder aos estudantes universitários necessitados, residentes em Limoeiro do Norte, em forma de auxílio transporte, a importância de R$ 50,00 (cinquenta reais), a título de ajuda no custeio das despesas com transporte escolar. De acordo com o Professor Washington, 300 estudantes universitários limoeirenses que estudam em Mossoró e Aracati serão contemplados com o benefício.

O presidente da Associação dos Estudantes Universitários de Limoeiro do Norte disse que os universitários passarão por um processo criterioso de seleção para identificar os estudantes que realmente necessitam do benefício.

Já o vereador Arimatéia de Brito, expressou sua alegria por ter tido a oportunidade de elaborar um projeto para contemplar os estudantes universitários limoeirenses que estudam em outras cidades e que enfrentam grandes dificuldades para se manter na faculdade. O projeto segue em tramitação na Casa Legislativa aguardando a apreciação final por parte dos senhores edis que compõem o parlamento municipal local.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também