TV Jaguar

Postado em 17/04/2019 às 10:00:00

compartilhar

Com receio da presença do Deputado Nelinho, vereadores ligados ao prefeito Weber faltam sessão

Com receio da presença do Deputado Nelinho, vereadores ligados ao prefeito Weber faltam sessão

Os cinco vereadores da situação, ligados ao prefeito Weber Araújo, faltaram sessão da Câmara Municipal de Russas na manhã desta terça-feira (16) alegando que o Deputado Estadual Nelinho Freitas compareceria a Casa. No entanto, a presidência da Câmara afirmou que não houve solicitação por parte da assessoria do Deputado para comparecer à sessão. O presidente da Câmara, Nathizael Gonçalves, não autorizou a leitura da justificativa assinada pelos vereadores Maurício Martins, Haroldo Torquato, João do Alípio, Jorginho do Isaac e Paulo Santiago, por não haver “embasamento verídico”.

“Eles alegaram que o Deputado Nelinho estaria na sessão hoje, mas a mesa não recebeu nenhuma manifestação por parte da assessoria do parlamentar ou do próprio Deputado para comparecer a Casa”, afirmou Nathizael. Diante do fato, o presidente afirmou que a presidência não aceitaria justificativa “infundada” e que seriam computadas as faltas.

Apesar da tentativa, a sessão transcorreu normalmente por haver quórum mínimo (oito) para que a sessão acontecesse. O grupo de oposição representa hoje 2/3 da Casa.

Entenda

O O receio dos vereadores da situação com a presença do Deputado Estadual Nelinho começou na última quinta-feira, 11, durante a entrega de ambulâncias ao município. Fruto da emenda parlamentar do Deputado Federal não reeleito Adail Carneiro e do Deputado Federal Genecias Noronha, Adail acusou – indiretamente – o Deputado Nelinho Freitas, o Vereador e Presidente da Câmara Nathizael Gonçalves e o Vereador Rodolfo Nogueira de estarem em Brasília “colocando o dedo no suspiro”, termo utilizado pelo ex-deputado para se referir a uma suposta tentativa dos três parlamentares de tentarem barrar suas emendas para o município.

A acusação, mesmo que feita indiretamente, foi rebatida de imediato pelo Vereador Nathizael durante a participação em um programa numa rádio local.

“Em nenhum gabinete que a gente visitou foi abordado o assunto que o ex-deputado falou hoje, não. (…) Quero pedir licença a você pra dizer que o Adail mentiu em relação à fala dele hoje de manhã”, afirmou o Vereador Nathizael durante participação em um programa de rádio na última sexta-feira, 12.

Ainda durante a participação no programa, Nathizael afirmou que usaria a próxima sessão ordinária, que acontecerá nesta terça-feira (16), para rebater as falsas acusações do ex-deputado federal.

O Deputado Nelinho não se pronunciou sobre o ocorrido. Apenas afirmou que foi a Brasília tratar com Deputados e Senadores emendas para a região do Cariri e Vale do Jaguaribe.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / folhacearense

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também