TV Jaguar

Postado em 17/04/2019 às 16:30:00

compartilhar

IFCE Celebra 07 anos do Campus de Tabuleiro do Norte

IFCE Celebra 07 anos do Campus de Tabuleiro do Norte

O campus Tabuleiro do Norte celebra, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, sete anos de criação. Localizado no Vale do Jaguaribe, no município conhecido como a Terra dos Caminhoneiros, a unidade é responsável por consolidar uma trajetória de sonhos e conquistas para a comunidade. Nesse período, o campus formou em cursos técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC) cerca de 1.500 estudantes e conta, atualmente, com 827 alunos matriculados em cursos técnicos, especialização e extensão. Para celebrar a data, o campus Tabuleiro do Norte vai promover, no dia 17, às 18h30, a solenidade de formatura de três turmas oriundas dos cursos de Administração, Manutenção Automotiva e Petróleo e Gás. A solenidade será presidida pelo diretor-geral do campus Tabuleiro do Norte, professor Sildemberny Souza. Após a formatura, haverá uma solenidade de comemoração dos sete anos, com a presença de autoridades, servidores e comunidade discente.

No último ano, o campus ampliou as oportunidades na região, abrindo para a comunidade o primeiro curso técnico gratuito em Instrumento Musical do Vale do Jaguaribe. O curso foi uma das primeiras reivindicações da comunidade desde a criação da unidade. Outra novidade trata-se do Centro de Empreendedorismo e Inovação (CEI), projeto ligado ao curso técnico de Administração, que visa fomentar demandas ligadas aos micro e pequenos negócios da região, por meio da difusão do conhecimento e fomento de novas tecnologias.

Conforme números da plataforma Nilo Peçanha, que reúne dados e indicadores da Rede Federal de Educação no País, em 2018, o campus Tabuleiro do Norte consolidou-se como o 12ª maior unidade do IFCE em número de alunos. De cada três professores, dois têm mestrado ou doutorado. A infraestrutura do campus dispõem, atualmente, de 16 laboratórios. No último ano, foram empregados 219 mil reais na construção de cinco novas salas de aula, além de 89 mil reais na nova área de vivência, ambos os investimentos provenientes da Reitoria. O campus, conta, ainda, com um quadro de 73 servidores e 19 terceirizados.

FORMATURA
A noite do dia 17 de abril vai marcar a concretização de um sonho para a formanda do curso técnico em Administração Elivandilma Chagas. Ela faz parte da primeira turma de técnicos em Administração formada pelo campus Tabuleiro do Norte. Após um ano e meio de muita dedicação, ela faz questão de dizer que a jornada foi marcada por desafios. "Eu considero a turma vencedora. Muitos foram os desafios, principalmente, para aqueles que trabalhavam o dia todo ou que tinham filhos. Somos todos guerreiros", conclui.

Já para o diretor-geral do campus, professor Sildemberny Souza, por meio da formatura, o IFCE reafirma o compromisso de capacitar e profissionalizar a comunidade. "Completando sete anos de atividades, nós estamos conseguindo colocar a primeira turma de técnicos em Administração. Isso, mais uma vez, é motivo de muita alegria pra gente, pois estamos em sintonia com os anseios do mercado de trabalho e com a população", afirma.

SERVIÇO
Solenidade de formatura dos cursos técnicos
17 de abril, às 18h30 – Auditório do campus

Aniversário de 7 anos
17 de abril, às 20h – Bloco didático do campus

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar/ Marcelo Andrade IFCE

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também