TV Jaguar

Postado em 23/04/2019 às 18:00:00

compartilhar

SISAR, CAGECE e comunidade, foram à Câmara de Russas pedir aprovação do Projeto de Abastecimento.

SISAR, CAGECE e comunidade, foram à Câmara de Russas pedir aprovação do Projeto de Abastecimento.

Logo após as leituras das proposituras, a apresentação dos requerimentos verbais dos vereadores e o encerramento do pequeno expediente da sessão ordinária da Câmara municipal de Russas, na terça-feira 23 de abril, o vereador Nathizael Gonçalves, presidente do parlamento russano, comunicou a supressão do grande expediente, pois aquele espaço de tempo havia sido previamente reservado para as entidades esclarecerem pontos do projeto de tratamento de água e abastecimento da comunidade de Capim Grosso.

Na sequência foram convidados a se acomodarem no plenário, o Presidente do SISAR (Sistema Integrado de Saneamento Rural do Ceará), Márcio Santiago, a gestora social do SISAR Jeane Andrade, o gestor técnico do SISAR Erlândia Diógenes, a gestora administrativa do SISAR Flávia Brito, a representante da Secretaria das Cidades, do Governo do Ceará, Rebeca Wilson e as representantes da CAGECE Solange e Patrícia.

Da tribuna, quem mais se expressou para os vereadores, foi a representante da Secretaria das Cidades, Rebeca Wilson. Ele explicou que os recursos são parte dos 50 milhões de euros, frutos do empréstimo cedido pelo Banco de Fomentos KFW, para ser investido em obras de abastecimento em todo o estado. E que nesse caso, especificamente irá beneficiar mais de 300 famílias na comunidade de Capim Grosso.

Reforçando o pedido de aprovação do projeto por parte dos vereadores, também usaram a palavra a Presidente da Associação comunitária de Lagoa da Catita e o presidente da Associação Comunitária de Capim Grosso, que falou em nome dos moradores da comunidade que anseiam por água potável em suas casas.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também