TV Jaguar

Postado em 25/04/2019 às 15:35:00

compartilhar

Conselho da Pessoa Idosa realizou em Limoeiro, a IV Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa.

Conselho da Pessoa Idosa realizou em Limoeiro, a IV Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa.

Como tema “Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, na quinta-feira 25 de abril o Conselho de Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Limoeiro do  Norte, realizou no auditório do Centro Vocacional Tecnológico a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, reunindo no mesmo espaço, idosos e entidades de apoio e convivência de todo o município.

Iniciado com o café da manhã às 7h30m, o evento seguiu a seguinte programação às 8h30m abertura oficial, às 9h apresentações culturais, às 10h leitura do regimento do Conselho, às 10h30m palestra com Rafael Castelo Branco presidente do Conselho Estadual do Idoso, às 11h30m aconteceram os debates e as 12h foi servido o almoço aos presentes. Pela tarde, as 13h30m, aconteceu o trabalho em grupo e a exposição dos trabalhos às 14h30m. Ás 15:00 foi realizada a eleição e homologação dos delegados que  representarão Limoeiro na Conferência Estadual que será realizada em agosto na capital cearense.

Conversando com nossa reportagem, Dedé Pitombeira, presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, contou que os desafios são muitos para garantir os direitos da pessoa idosa, principalmente porque a maioria dos casos de desrespeito e agressões aos idosos acontecem dentro de casa. Outro cuidado, é garantir a esse público, o acesso às ferramentas públicas as quais tem direito e prioridade.

Durante o evento, Dr. Raphael Castello Branco, presidente do Conselho Estadual do Direito do Idoso, e Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da OAB, realizou a sua palestra com tema voltado para a violência sofrida pelos idosos, principalmente na área familiar, falou também da problemática dos empréstimos consignados e concluiu observando que temas discutidos em Limoeiro do Norte poderão ser levado para serem discutidos na Conferência estadual em agosto, e posteriormente na Conferência nacional que será realizada em Brasília.

 

 

Fonte: Tv Jaguar/ Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também