TV Jaguar

Postado em 13/09/2016 às 09:00:00

compartilhar

Impugnada em Russas o registro de três candidatos a vereador

Impugnada em Russas o registro de três candidatos a vereador

O juiz da 9ª Zona Eleitoral, Magno Rocha Thé, deferiu, na última segunda-feira (12) as ações de impugnação de registro de candidaturas, ajuizadas pelo Ministério Público Eleitoral, através do promotor de Justiça Eleitoral João Batista Sales, contra três postulantes à Câmara de Vereadores do município de Russas.

Marcos Aurélio, ex-presidente da Câmara Municipal de Russas, Adriana Ribeiro, ex-secretária de Assistência Social de Russas e Maria Edvânia Coelho tiveram seus registros de candidatos às eleições proporcionais deste ano indeferidos pelo magistrado.

Marcos Aurélio teve a sua candidatura indeferida por não ter apresentado prestação de contas da sua campanha anterior, nas eleições de 2014, quando foi candidato à Deputado Estadual. Da mesma forma, Edvânia Coelho não prestou contas da sua campanha ao cargo de vereadora no ano de 2012.

Além disto, Edvânia possui uma condenação criminal a qual não cabe mais recurso, estando assim com seus direitos políticos suspensos.

Adriana Ribeiro foi considerada inelegível pela desaprovação das contas à época em que foi gestora da pasta de Assistência Social em Russas pela prática de ato doloso de improbidade administrativa, em decisão irrecorrível.

Marcos Aurélio, Edvânia Coelho e Adriana Ribeiro seriam candidatos pela coligação “Russas de Todos”.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / MPCE

Comentários 1

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Resquícios da administração passada podem tirar Adriana o direito de ser eleita vereadora!

Por Manoel Gutemberg Júnior em 14/09/2016 às 04:18:34

Veja também