TV Jaguar

Postado em 29/04/2019 às 15:30:00

compartilhar

Academia Quixereense de Letras, Paróquia e comunidade celebraram 30 anos de saudade de Monsenhor Oliveira.

Academia Quixereense de Letras, Paróquia e comunidade celebraram 30 anos de saudade de Monsenhor Oliveira.

Uma comunidade nunca esquece o seu líder e um povo nunca esquece o seu benfeitor. Foi com esse sentimento que a comunidade católica quixereense, a Academia Quixereense de Letras e a Paróquia da Imaculada Conceição celebraram na noite do Domingo 28 de Abril, os 30 anos do último adeus ao Monsenhor Oliveira, pároco fundador e administrador por décadas daquela Paróquia local.

A celebração realizada na Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no centro de Quixeré, foi presidida pelo Bispo Diocesano de Limoeiro do Norte, Dom André Vital e concelebrada pelo pároco local padre Eliton Félix, também participaram da celebração, Padre André Vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Limoeiro e Padre José Peixoto Alves Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Candeias em Jaguaribe, e Vigário Geral da Diocese, entre outros.

Depois da liturgia e antes do término da missa, a palavra foi concedida ao Padre Peixoto, contemporâneo de Monsenhor Oliveira, que fez um breve reflexão da vida pastoral, a humildade, a simplicidade e a luta de Monsenhor Oliveira na construção de um Quixeré recém-separado, trabalhando e projetando o município e as pessoas para conviver em uma cidade próspera.

Na mesma noite a Academia Quixereense de Letras, presidida pelo jovem Adriano Deodato, realizou o lançamento do livro “Bodas de Diamante da Paróquia de Quixeré”, que tem como autores Adauto Fernandes de Oliveira e Josiane de Oliveira Nery. O livro conta a história da paróquia de Quixeré e seus fundadores, eternizando a história do maior pastor católico e liderança comunitária da cidade de Quixeré, o Monsenhor Francisco José de Oliveira.

 

 

Fonte: Tv Jaguar/ Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também