TV Jaguar

Postado em 29/04/2019 às 16:40:00

compartilhar

Dom André Vital presidiu celebração que encerrou o ano jubilar da Diocese Jaguaribana

Dom André Vital presidiu celebração que encerrou o ano jubilar da Diocese Jaguaribana

Encerrada na noite de sábado (27), a programação festiva de comemoração dos 80 anos da Diocese de Limoeiro do Norte. A celebração foi presidida pelo Bispo diocesano Dom André Vital e contou a presença de padres e bispos integrantes das 26 Paróquias. 

As comemorações alusivas aos 80 anos de implantação da Diocese na cidade de Limoeiro do Norte foram iniciadas no dia 06 de maio de 2018 e se estenderam até a noite do sábado 27 de abril, quando aconteceu uma grande celebração eucarística. 

A Diocese de Limoeiro do Norte foi erigida pelo Papa Pio XI aos 07 de maio de 1938, por meio da Bula Ad dominicum (“Para apascentar o rebanho do Senhor”), a Diocese tem uma longa história a ser conservada na memória, celebrada com gratidão e assumida com renovado empenho missionário.

Dom André falou da importância de se celebrar os 80 anos da construção da Diocese de Limoeiro do Norte. O bispo emérito Dom José Haringer também participou da celebração e falou da sua satisfação por retornar a cidade de Limoeiro Norte para participar da celebração que marcou os 80 anos da diocese limoeirense. Dentro das comemorações do ano jubilar da Diocese de Limoeiro do Norte aconteceram várias celebrações e encontros envolvendo padres e bispos das 26 paróquias diocesanas. 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também