TV Jaguar

Postado em 15/05/2019 às 16:00:00

compartilhar

Vereadores de Russas requerem obras e serviços em benefício a comunidade.

Vereadores de Russas requerem obras e serviços em benefício a comunidade.

Há muito quem diga que a instituição Câmara municipal não tem utilidade para a comunidade, uma vez que seus representantes não tem o poder de executar obras ou serviços no município. Mas, a verdade é que além da função de legislar que se resumem no dever de fiscalizar as ações do executivo, criar lei, analisar, discutir e votar os projetos do executivo e do legislativo, o vereador também é um parlamentar, ou seja, uma voz altiva em defesa da comunidade em suas reclamações, e na cobrança de direitos e benefícios aos munícipes.

Pensando nisso, é que durante o pequeno expediente da sessão ordinária da Câmara municipal de Russas, realizada na manhã da terça-feira 14 de maio, os vereadores protocolaram várias proposituras de requerimentos e indicações ao poder executivo.

Entre as proposituras apresentadas na referida sessão, o vereador Paulo Santiago, requereu do município o combate aos vetores que se reproduzem nas lagoas artificiais, formadas por esgotos e águias pluviais.

O vereador Maurício Martins, solicitou da casa a realização de uma audiência pública para discutir e tentar evitar o fechamento do SINE IDT de Russas. O desassoreamento e preservação ambiental de Lagoas naturais de Russas, no sentido de promover o turismo natural e a construção em parceria com órgãos estaduais e federais, de uma Vila Olímpica na cidade.

Vereador João Paulo Moreira, requereu do 1º BPM, a implantação de policiamento permanente no distrito do Peixe, para dar segurança à localidade e ao distrito do Bixópa, em Limoeiro do Norte. Além de transporte, estrada de qualidade e a remuneração necessária para profissionais que fazem transporte escolar.

Vereador Rodolfo Nogueira solicita a instalação de redutores de velocidade em travessa da Vila Gonçalves e o vereador Haroldo Torquato  requereu que fosse enviado ofício ao DNIT, cobrando a recuperação da BR 116, Rodovia Santos Dumont.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também