TV Jaguar

Postado em 21/05/2019 às 06:00:00

compartilhar

Agencias do SINE-IDT de Morada Nova e Russas estão entre as 14 unidades a serem fechadas a partir desta terça-feira (21).

Agencias do SINE-IDT de Morada Nova e Russas estão entre as 14 unidades a serem fechadas a partir desta terça-feira (21).

A partir desta terça-feira (21), boa parte dos postos do Sine no Ceará vai ser desativada, o motivo é o corte de recursos do Governo Federal. 14 postos serão fechados no estado, mas 18 unidades continuam funcionando para atender à população.

O estado do Ceará sofreu com um corte de cerca de R$ 4 milhões de reais. Para que o serviço não se torne precário, a opção foi reduzir as unidades, para os trabalhadores, o prejuízo é imenso.

Nas 14 unidades do Sine que fecham a partir desta terça (21), o principal problema vai ser a entrega das carteiras de trabalho. É que existem pelo menos 3.100 documentos novos, que foram tirados, mas que nunca foram entregues aos usuários, porque eles não vieram pegar. Na terça-feira (21), as unidades ainda abrem para fazer essa entrega. Mas a partir de quarta-feira (22), esse “dono” vai ter que ir atrás do posto mais próximo para saber onde está o documento.

Unidades como o Sine IDT do Centro de Fortaleza continuam o atendimento para à população. O presidente da Superintendência lembra que muitos serviços estão disponíveis através da internet, no portal Emprega Brasil e no aplicativo Sine fácil.

Os postos do Sine que serão fechados ficam em Pacatuba, Maranguape, Pacajus, Cascavel, Baturité Ubajara, Camocim, Crato, Barbalha, Morada Nova, Russas, Canindé, Quixeramobim e Tauá.

Para saber mais sobre as mudanças, a população pode entrar em contato pelo número: 0800-275-5260, a ligação é gratuita.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / olagoa.com.br

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também