TV Jaguar

Postado em 21/05/2019 às 16:00:00

compartilhar

Palestra com a Juíza Samea Freitas marcou o Dia “D” de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes em Limoeiro.

Palestra com a Juíza Samea Freitas marcou o Dia “D” de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes em Limoeiro.

Na manhã da terça-feira 21 de maio, aconteceu no auditório do Centro Vocacional Tecnológico de Limoeiro do Norte, uma palestra ministrada pela Dra. Samea Freitas, juíza titular da 3° Vara da Comarca local. O evento, em alusão ao Dia “D” da Campanha Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria da Assistência Social, SEMEB e demais pastas da gestão municipal. 

Na oportunidade, a juíza Samea Freitas conduziu o debate e interagiu com presentes, a partir de temas pertinentes relacionados às práticas, prevenção e combate aos crimes de abuso sexual e violência contra os direitos das crianças e dos adolescentes.

Como conselheiro tutelar, Jean Carlos enalteceu a iniciativa do Conselho ao proporcionar importante debate com a participação da juíza da comarca local para esclarecer dúvidas a respeito da violação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Ele fez questão de salientar a importância de se fazer a denúncia tão logo tenha a desconfiança de que a criança ou o adolescente está sendo vítima de algum tipo de violência ou privação dos seus direitos.

Jorgeana Granjeiro, assistente social da Secretaria de Assistência Social do município prestigiou o evento e avaliou de forma positiva os trabalhos realizados dentro da Campanha Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes do município de Limoeiro do Norte.

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar/Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também